PACE ARQUITETURA CAMPINAS

Valores & Integridade

Vidros na Sacada, Envidraçamento de Sacada ou Fechamento de Sacada.

Existe uma variedade de modelos de fechamentos, nossa empresa oferece os modelos descritos a seguir:

Fechamento Padrão – possui vidros fixos e de correr, nas espessuras de 08mm e 10mm de acordo com as especificações de cada projeto.

Fechamento Stanley – se constitui por várias portas deslizantes utilizando sistema de roldanas especias e que permite que uma porta se esconda atrás da outra oferencendo assim uma abertura ampla do vão.

Fechamento Ampla Vision (barra vento, envidraçamento) – esse sistema permite uma ampla visão pois todos os painéis podem ser recolhidos para as laterais oferecendo abertura total.

O envidraçamento garante vedação contra chuva, vento e poeira. Também é possível incluir uma película de segurança que vai aderida aos vidros sistemas de envidraçamento de sacada tem se tornado uma solução prática segura e bonita. A proposta é a abertura total ou parcial dos painéis de vidro, permitindo ampla visão, proteção contra intempéries, redução dos ruídos externos, adequação às diversas formas geométricas da obra, fácil limpeza e manutenção e o melhor aproveitamento da área útil em todas as estações do ano. 

As pessoas costumam ficar em dúvida no que fazer quando compram um apartamento com varanda gourmet. Fechar com vidros ou deixar aberto? A dúvida surge por conta das chuvas, poeira, barulho, do conforto do ambiente e também de quanto vai se gastar para fazer a instalação.

Antes de fechar a varanda, é preciso tomar alguns cuidados e decidir com o condomínio se é permitido a instalação de vidros ou janelas. Se não houver assembleia e algum morador decidir envidraçar a sacada, pode-se caracterizar mudança de fachada do prédio. É o condomínio que aprova se pode ou não fechar a varanda. Sendo aprovado, o modelo tem que ser o mesmo para todos os apartamentos.

Hoje em dia, o tipo de fechamento mais utilizado em apartamento é o retrátil, quer permite a abertura total da varanda. Em um único trilho é possível abrir e juntar todos os vidros em um mesmo espaço. Além disso, o apartamento pode se valorizar porque acaba se criando mais um ambiente fechado.

Você não consegue utilizar a varanda se ficar sempre aberta porque fica muito suja. É um modelo inventado que é perfeito para o que se pede, graças a essa abertura que é permitida.

Antigamente outros tipos de fechamento eram mais utilizados, como o sistema de correr com duas janelas e até mesmo toldos. Hoje raramente são instalados.

Existem dois tipos de vidros para o projeto retrátil: o temperado e o laminado, que é um pouco mais caro. Os dois são feitos para aguentar ventos. O único problema do temperado é que, em caso de quebra, o vidro vira estilhaço. Mas, basta colocar uma película por cima para proteger ainda mais.

Entre os procedimentos fundamentais da norma estão a fixação, ancoragem e resistência do sistema de envidraçamento de sacadas. Outra questão importante é que o cliente deve exigir que toda empresa que fornece o sistema de envidraçamento apresente uma RRT em conformidade com a NBR16.280 e seu devido Laudo Técnico aprovando o equipamento de acordo com a norma.

RRT =  Registro de Responsabilidade Técnica é o documento que comprova que projetos, obras ou serviços técnicos de Arquitetura e Urbanismo possuem um responsável devidamente habilitado e com situação regular perante o Conselho para realizar tais atividades.

 

Os RRTs são gravados no Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) e compõem o acervo técnico do arquiteto e urbanista, com as informações registradas sobre o exercício da profissão. É uma proteção à sociedade e confere legitimidade ao profissional, fornecendo segurança técnica e jurídica para quem contrata e para quem é contratado.

Para informações sobre vidros, instalações e documentos, consulte nosso especialista

CONTATO:

ANDRÉ LUÍS PACE
Arquiteto e Urbanista
Técnico em Desenho Mecânico / Design de Interiores 
Pós Graduado em Marketing e Gestão de Negócios

Rua Major Solon, n° 130

9° andar - unidade 906 - Centro 

Campinas SP  CEP 13015-095   BRASIL

 

Telefones: 

+ 55 (19) 99126-4322 (telefonia móvel e whatsapp)

+ 55 (19) 3233-4716 (horário comercial)

  

E-mail: pacearquitetura@gmail.com

Skype: andre.pace

 

Atendimento com horário e data agendada

Atualizado pela última vez por Andre Pace 24 Mar.

CONTATO com o ARQUITETO

Projeto Bombeiro:

Eventos Temporários:

Skype = andre.pace

SERVIÇOS OPCIONAIS


Junto do Projeto Arquitetônico alguns outros Projetos e/ou Serviços podem se fazer necessários.


Clique aqui e veja as opções.

 

Laudo Tecnico de Estabilidade - Para Alvara de Uso e afins

 

Arquiteto e Urbanista André Luís Pace desenvolve o Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança de Imóveis para fins de renovação do Alvará de Funcionamento e afins.

Consiste em visita ao local, levantamento fotográfico das instalações e estruturas, bem como análise técnica e apresentação de Laudo Técnico nos Padrões Municipais, principalmente Campinas SP, com a devida assinatura pela Responsabilidade Técnica.

 

© 2017   Criado por Andre Pace.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço