PACE ARQUITETURA CAMPINAS

Valores & Integridade

É comum escutarmos que "O arquiteto onera uma obra, cria projetos inexeqüíveis, etc,etc,etc". Entretanto, ao contrário do que se lê, se ouve e se prega, este profissional foi treinado para otimizar espaços e custos. Aprende durante 5 anos universitários (e outros tantos mais de prática) sobre a melhor maneira de solucionar espaços arquitetônicos -- iluminação, ventilação, circulação -- sempre preocupado com seu entorno. Sem contar os conhecimentos prementes de ecologia e arquitetura auto-sustentável.



O Arquiteto minimiza estruturas e instalações (elétrica, hidráulica, esgoto), coordenando suas interligações para que todos os elementos sejam compatíveis; une forma e função na proporção estética interior x exterior, dentro do contexto orientação geográfica, condições climáticas e topografia. Tudo isso dentro de uma idéia original, é claro!


O Arquiteto desenvolve um projeto executivo a partir do anteprojeto -- que é apenas a parcela que o leigo re(conhece) -- onde os detalhamentos (de alvenaria, esquadrias, marcenaria, banheiros e cozinhas) viabilizam a construção. Nos projetos públicos existe ainda a preocupação com o simbolismo.



O Arquiteto acompanha a execução da obra, tirando dúvidas dos operários e solucionando as novas demandas dos proprietários em tempo hábil, para que o seu cronograma não seja prejudicado. É ainda o coordenador de projetos complementares como paisagismo, luminotécnica e sonorização.
Portanto, INVISTA no ARQUITETO!



Você confia no analista, paga médico e dentista e no arquiteto não há quem INVISTA?


INSISTA. Seu trabalho faz bem à vista e ainda sai na revista! É importante contratar (desde o início) este profissional para todo tipo de intervenção (projetos, obras, reformas), seja esta residencial, comercial ou institucional, de pequeno ou grande porte. Afinal, sua casa não é produto descartável e seu tempo também é precioso.

OK, até aqui já vimos que o Arquiteto é o profissional indicado para encontrar o melhor custo/benefício e executá-lo da maneira mais prática e objetiva. Mas POR QUÊ?

Profissional multifunção

Além de todos os itens já citados, o Arquiteto se mantém informado sobre os novos materiais lançados no mercado e equilibra suas texturas e cores, muitas vezes utilizando-a de maneira não tradicional. O Arquiteto desenha perspectivas (à mão livre, ou no computador) e elabora maquetes para que o cliente possa melhor compreender sua concepção, além de dominar programas computacionais como Autocad, Corel Draw e Photoshop, que tornam o projeto mais dinâmico. Sem o uso de programas computacionais, muitos projetos não poderiam se viabilizar devido à complexidade de suas propostas.

O Arquiteto brilha em outras áreas também, sendo reconhecidos como designers de mobiliário, artistas plásticos, luminotécnicos, cenógrafos ou até mesmo cineastas. Isto porque o conhecimento tecnológico e artístico que ele deve absorver habilita-o a trilhar diversos caminhos. Dele ainda se espera que esteja atualizado sobre o que há de mais contemporâneo no mercado nacional e internacional. UFA!

Pois no Brasil este múltiplo projetista muitas vezes recebe menos que um mestre-de-obras. Segundo uma pesquisa da Revista VEJA, o Arquiteto é hoje o profissional (curso superior) com a menor remuneração do mercado. Já nos países do primeiro mundo, a CRIAÇÃO é o item mais valorizado. Em diversos países da Europa o vestibular de Arquitetura é mais disputado do que Medicina e o profissional é chamado de "Doutor Arquiteto". Às vezes o curso dura 6 anos, quando não 7, como é o caso da Inglaterra, pois estágios em obras e escritórios são obrigatórios.

Esta desvalorização fica bem clara nos lançamentos de edifícios residenciais, onde se destacam apenas os nomes do Incorporador, da Construtora e até mesmo do decorador. Muitas vezes no próprio stand de vendas a informação do verdadeiro autor é omitida. Na execução de Interiores, construtoras -- muitas vezes comandadas por arquitetos -- também são preteridas por empreiteiros, esquecendo-se este cliente de todo conhecimento e responsabilidade técnica envolvidos numa obra.

O que não falta são exemplos de reformas mal acabadas, com instalações que não funcionam, ausência de ergonomia básica, obras intermináveis onde o custo dos erros é sempre do proprietário. A expressão popular “o barato sai caro” cairia como uma luva na grande maioria dos casos.

Portanto, INVISTA no ARQUITETO!


É importante contratar (desde o início) este profissional para todo tipo de intervenção (projetos, obras, reformas), seja esta residencial, comercial ou institucional, de pequeno ou grande porte. Afinal, sua casa não é produto descartável e seu tempo também é precioso.

CONTATO:

ANDRÉ LUÍS PACE
Arquiteto e Urbanista
Técnico em Desenho Mecânico / Design de Interiores 
Pós Graduado em Marketing e Gestão de Negócios

Rua Major Solon, n° 130

9° andar - unidade 906 - Centro 

Campinas SP  CEP 13015-095   BRASIL

 

Telefones: 

+ 55 (19) 99126-4322 (telefonia móvel e whatsapp)

+ 55 (19) 3233-4716 (horário comercial)

  

E-mail: pacearquitetura@gmail.com

Skype: andre.pace

 

Atendimento com horário e data agendada

Atualizado pela última vez por Andre Pace 24 Mar.

CONTATO com o ARQUITETO

Projeto Bombeiro:

Eventos Temporários:

Skype = andre.pace

SERVIÇOS OPCIONAIS


Junto do Projeto Arquitetônico alguns outros Projetos e/ou Serviços podem se fazer necessários.


Clique aqui e veja as opções.

 

Laudo Tecnico de Estabilidade - Para Alvara de Uso e afins

 

Arquiteto e Urbanista André Luís Pace desenvolve o Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança de Imóveis para fins de renovação do Alvará de Funcionamento e afins.

Consiste em visita ao local, levantamento fotográfico das instalações e estruturas, bem como análise técnica e apresentação de Laudo Técnico nos Padrões Municipais, principalmente Campinas SP, com a devida assinatura pela Responsabilidade Técnica.

 

© 2017   Criado por Andre Pace.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço