Pace Arquitetura

Projetando com Arte



Os projetos arquitetônicos elaborados pelo Arquiteto e Urbanista  André Luís Pace  são projetados com exclusividade, de acordo com o programa de necessidades obtido através de conversa com os clientes. Os projetos apresentam arquitetura diferenciada, destacando-se do convencional, buscam o máximo aproveitamento do terreno, bem como da iluminação e ventilação natural.
Serão executados de acordo com o estilo preferido do cliente, e apresentados da seguinte forma:


1. PROGRAMA DE NECESSIDADES

O programa de necessidades consiste em observar quais são as expectativas dos futuros moradores, ou investidores em relação ao novo projeto. Isto acontece em uma conversa com o arquiteto, onde os proprietários demonstram seus desejos e necessidades: 3 ou 4 dormitórios, suite com banheira? sala com pé direito duplo, ou mesmo a pequena foto guardada a muito tempo daquela revista... onde está a piscina dos seus sonhos! Enfim, este programa de necessidades é a base fundamental para um bom projeto de arquitetura.


2. ESTUDO PRELIMINAR

Esta segunda etapa transfere para o papel, todas as necessidades dos clientes, de forma a assegurar um equilíbrio harmônico entre os espaços construídos e a situação do terreno e da vizinhança. Um bom projeto arquitetônico é aquele que leva em conta o seu lote, sua topografia e orientação solar, também é fundamental integrar a construção com o entorno, valorizando vistas e trabalhando muros e gradil. A setorização, distribuição dos ambientes, volumetria e estimativa de área construída também fazem parte desta etapa. O cliente deve analisar o projeto para iniciarmos a próxima fase.


3. REVISÕES DE PROJETO

Após a análise do Estudo Preliminar pelo cliente, o mesmo poderá solicitar alterações no projeto, sendo discutido com o arquiteto suas reais necessidades, de forma a adaptar o estudo ao desejo do proprietário. Após feitas as alterações (no prazo médio de 1 semana), o projeto é novamente apresentado ao cliente para apreciação.


4. ANTE PROJETO

O Ante Projeto, busca adaptar o estudo preliminar, as alterações sugeridas pelos clientes, este projeto é apresentado com uma riqueza de detalhes superior ao do estudo preliminar, sendo portanto, este, um "quase projeto final", que ainda possibilita algumas mudanças de pequeno impacto no projeto. Com a análise do cliente seguimos para a próxima etapa:


5. PROJETO ARQUITETÔNICO COMPLETO

Consiste em transpor para o computador, utilizando-se dos mais modernos recursos gráficos, todas as informações já conhecidas e aprovadas pelos clientes, tais como: plantas baixas de todos os pavimentos, fachadas, cortes longitudinais e transversais, bem como implantação da edificação no terreno.


6. PLANTA DECORADA

A Planta decorada sugere a distribuição dos móveis nos ambientes, permitindo a compreensão dos espaços e auxiliando na distribuição dos equipamentos hidráulicos (pias, vaso sanitário, box e banheira)



_____________________________________________________

IMPORTANTE: É indispensável para início dos trabalhos um levantamento topográfico do terreno, sobretudo para lotes irregulares e acidentados.

 


Atualizado pela última vez por Andre Pace 26 Maio, 2010.

CONTATO com o ARQUITETO


Projeto Bombeiro:

Eventos Temporários:

Skype = andre.pace

SERVIÇOS OPCIONAIS


Junto do Projeto Arquitetônico alguns outros Projetos e/ou Serviços podem se fazer necessários.


Clique aqui e veja as opções.

 

Laudo Tecnico de Estabilidade - Para Alvara de Uso e afins

 

Arquiteto e Urbanista André Luís Pace desenvolve o Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança de Imóveis para fins de renovação do Alvará de Funcionamento e afins.

Consiste em visita ao local, levantamento fotográfico das instalações e estruturas, bem como análise técnica e apresentação de Laudo Técnico nos Padrões Municipais, principalmente Campinas SP, com a devida assinatura pela Responsabilidade Técnica.

 

© 2014   Criado por Andre Pace.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço